No último dia 03 de abril, na cidade de Salvador, Bahia, aconteceu no Instituto Anísio Teixeira, o VI Ciclo de Formação do Selo Unicef da Bahia que reuniu representantes de diversos municípios em um esforço conjunto para fortalecer as políticas municipais em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Entre os participantes, Fabrício Teixeira, mobilizador do NUCA, esteve representando o município de Ibiassucê.

 

A Formação propiciou a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais engajados na promoção do bem-estar infantojuvenil. O evento, organizado pelo UNICEF em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro, teve como principal objetivo mobilizar os municípios participantes para um esforço concentrado no desenvolvimento das atividades da edição 2021-2024 do Selo UNICEF.

 

Durante o encontro, Fabrício Teixeira, representando seu município, participou das discussões e atividades propostas. Momento em que relatou sua experiência na mobilização dos adolescentes em seu município, onde apresentou que, com o engajamento do Nuca muitas ações de fortalecimento das políticas para o público infantojuvenil foram realizadas, tendo a participação dos adolescentes em vários momentos em que se discute políticas públicas para crianças e adolescentes.

 

O encontro realizado em Salvador foi de suma importância por proporcionar um espaço de diálogo e colaboração entre os municípios participantes, visando fortalecer as políticas municipais em prol dos direitos de crianças e adolescentes. A troca de experiências, a discussão de estratégias e a definição de ações concretas durante o VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF contribuíram para o aprimoramento das práticas e para o desenvolvimento de iniciativas mais eficazes e inclusivas. 

 

Além disso, o evento serviu como um momento decisivo para consolidar os esforços das gestões municipais na entrega de políticas e serviços de qualidade, garantindo assim uma vida digna e promissora para a juventude e, consequentemente, para toda a sociedade.

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.