Secretaria Municipal Assistência Social

Secretária: Maria Placivana Rocha Bispo

E-mail: sasibiassuce@yahoo.com.br

Endereço do Gabinete: Avenida Senador Antonio Fernandes, 490 – Centro – Ibiassucê/BA, CEP 46390-000

Atendimento: Segunda a Quinta, das 07:00 às 16:00 | Sexta, das 7:00 às 12:00

Notícias da Secretaria

Coordenadora de Gestão do Cadastro único e programas de transferência de renda participa de uma capacitação do SIBEC

A secretaria de Assistência social de Ibiassucê, enviou a coordenadora de Gestão do Cadastro único e programas de transferência de renda, Jucélia Gomes, para participar de uma capacitação do SIBEC Sistema de Benefícios ao Cidadão (versão 2),entre os dias 29/2 a 01/03 de 2024, na cidade de Salvador -BA. A capacitação é promovida pela Universidade Caixa em parceria com o Ministério do desenvolvimento e assistência social família e combate à fome e também com a secretaria de desenvolvimento social (SEADES) por meio da…

Entrega dos colchonetes para os grupos de Zumba do serviço de convivência do CRAS em Santo Inácio e Bom Sucesso,

A prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou nesta terça e quarta-feira (06 e 07) a entrega dos colchonetes para os grupos de Zumba do serviço de convivência do CRAS em Santo Inácio e Bom Sucesso, para deixar as atividades mais confortáveis. Na oportunidade a Coordenadora do CRAS Graziela Pinheiro e a Técnica de Referência do SCFV Cristiane Santos, abordaram sobre a importância desse serviço que vai além das atividades…

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA INF NCIA E ADOLESCÊNCIA (SIPIA-CT)

Ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) a capacitação inicial sobre o Sistema de Informações para Infância e Adolescência - módulo Conselho Tutelar (SIPIA-CT). Participaram da capacitação os membros titulares eleitos em 1º outubro de 2023: ALEX SANDRO BRITO DA SILVA, DASIMAR RODRIGUES RIBEIRO, JOELENE COSTA DE BRITO, SABRINA FREITAS FROES e PATRICIA PRATES. O SIPIA é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas…

Posse dos novos conselheiros tutelares do município de Ibiassucê

Aconteceu ontem, pela na manhã (10), em uma cerimônia solene no auditório da Escola M. Anisio Teixeira, a posse dos novos conselheiros tutelares do município. A cerimônia contou com a presença dos conselheiros titulares, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Henio Aparecido de carvalho, Rosania Almeida, Secretária de saúde, o secretário de Educação, Sandro Wagner, a secretária de Assistência Social, Maria Placivania, Tadeu Prates, presidente da Câmara de vereadores e o Prefeito Nando…
1 De 35