Secretaria Municipal de Saúde

Secretária: Rosania Santos Almeida

Telefone: (77) 3465 2305

Endereço do Gabinete: Rua Bahia, S/N (antigo posto de saúde) – Centro – Ibiassucê/BA, CEP 46490-000

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00 | 14:00 às 17:00

Notícias da Secretaria

Prefeitura De Ibiassucê Realiza A 8ª Conferência Municipal De Saúde

A Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o Tema Central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. A Conferência de Saúde é um evento de grande importância para a promoção da saúde e do bem-estar de todos. Assim se tornando um espaço democrático onde a população pode participar ativamente das discussões e decisões sobre a saúde pública. É uma oportunidade para que a sociedade possa…

Profissionais da secretaria de saúde participaram de um treinamento sobre a integração da Atenção Primária a Saúde

Profissionais da sala de vacina, enfermeiras das UBS e profissionais da secretaria de saúde participaram de um treinamento sobre a integração da Atenção Primária a Saúde, Vigilância em Saúde e Imunização e o papel dos profissionais da equipe de Saúde. O curso aconteceu na sala de leitura da Escola Municipal Anísio Teixeira foi ministrado pelas técnicas da Base Regional de Saúde, Lívia Castro, Joelma Meira e Márcia Luzia Costa. O treinamento é uma estratégia fundamental para a qualificação dos profissionais da saúde para um…

PLANO DECENAL MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO 2023/2032 É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na última sexta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Ibiassucê, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, e a Secretaria de Saúde, realizaram a Audiência Pública para a apresentação do Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo 2023-2032 (PMASE). O evento aconteceu no Auditório…

Prefeitura de Ibiassucê realiza evento em alusão ao dia das Mulheres

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ibiassucê através da secretaria de Saúde, e por meio do NASF e PSF’s realizou uma programação especial na praça Sizinio Rocha, com objetivo principal dar visibilidade a mulheres com histórias e trajetórias de vida diferentes e inspiradoras para outras Mulheres. Dentre todas as mulheres presentes, que certamente tem sua história de vida que também é inspiração para muitas, foi dado destaque e voz para a história de vida de Marilene, professora na comunidade Santo…
1 De 20