VIII EXPO Ibiassucê 2018: Fortalece a economia e o conhecimentos dos agricultores da cidade

Por Augusto Jackson / ASCOM

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, entre os dias 19 e 22 de julho, a VIII EXPO Ibiassucê 2018, no Parque de Exposições Agropecuário, com atrações musicais, exposição de bovinos, caprinos, ovinos e artesanatos.   Ao longo de 8º edições, a exposição tem cumprido sua função de dar visibilidade aos agricultores e produtores e fortalecendo a tradição rural.

De Acordo com Edno Messias Brito de Andrade (Didi) Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a VIII Expo 2018 aconteceu dentro o esperado e programado, e que, a comunidade participou de uma maneira bastante expressiva.  Para ele a exposição é importante para Ibiassucê e região, pois a secretaria de Agricultura buscar proporcionar um maior conhecimento para os agricultores e produtores, onde eles adquirem conhecimentos através de palestras que acontecem no período do evento. “ Aconteceu palestra sobre o melhoramento da genética, através do rebanho, de uma boa alimentação, manejo do animal, sanidades. ” Ele também frisa que um dos focos do evento é buscar passar melhores informações para os produtores da agricultura familiar de Ibiassucê, que é um número bastante expressivo na cidade.

Alunos da Escola Municipal Helena Santos aprendem sobre a importância da reciclagem.

Quem passou pelo Parque Agropecuário pode apreciar a exposição de animais, visitar os stands que estavam aberto durante todo o dia, como   produtos orgânicos dos produtores da cidade, o da cooperativa de  reciclagem do município de  Caculé, artesanatos e entre outros.  Para Maria Matos, 48 anos, dona de casa, a exposição foi linda e que ela pode aproveitar bastante o evento durante o dia “ eu adoro esse movimento que está acontecendo, vim para cá, olhar os bois, os cavalos. É muito bonito isso tudo. ” Disse ela. Fazendo parte da festa, o parque de diversões não poderia faltar, é uma das grandes atrações para crianças e adultos que se divertem durante a Exposição.

Joãozinho do Forró, que foi atração musical em dois dias do evento (Sexta e Domingo) disse que se sente gratificado em fazer parte de uma festa tão linda e importante para a cidade de Ibiassucê “ Sempre participei das outras exposições, mas não como atração. Fazer parte da VIII Expo, ainda em dois dias, é sinal de reconhecimento do meu trabalho e toda a banda. Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder cantar para esse público maravilhoso. ” Disse o cantor.