Ginásio de Esportes é inaugurado em cerimônia repleta de emoção

Otávio José Moreira “Otavão” é o nome escolhido para o Ginásio de esportes de Ibiassucê-BA

Por Augusto Jackson / ASCOM

Prefeitura Municipal de Ibiassucê inaugurou o Ginásio de Esportes, no dia 21 de julho de 2018, no Bairro Venda Velha, reunindo o Prefeito Adauto Rebouças Prates, autoridades municipais, amigos e familiares do homenageado da noite, Otávio José Moreira (In Memoriam). A cerimônia foi marcada por muita emoção, apresentação de dança e participação da comunidade.

“Nunca foi jogador, deixando essa perícia para seus filhos, mas era um esportista nato, empenhando-se e dedicando-se ao esporte de modo inigualável. ” Maria de Lourdes

Maria de Lourdes, vereadora e autora do projeto de lei número 278 de 26 de dezembro de 20 17, que dispõe sobre a denominação do Ginásio de Esportes de Ibiassucê “ Só conhecendo o passado é que podemos louvar, agradecer e reconhecer os méritos e o legado que uma pessoa deixa a uma sociedade. É este o princípio que norteia a homenagem póstuma que prestamos ao nosso querido Otávio José Moreira, o nosso saudoso “Otavão”. Ele marcou seu tempo e a sua história pelo seu jeito, sua coragem e sua determinação, na vida pública, quando exerceu o Cargo de vereador na década de 80. Dedicou ao esporte durante seu mandato eletivo e por muito e muito mais tempo. ” Disse a Vereadora.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Isabela Andrade Rodrigues, a construção do Ginásio de Esportes é pensado diretamente para o crescimento e aprendizado das crianças, adolescentes e jovens de Ibiassucê. E que o esporte é uma ferramenta de inclusão social.

“É também na prática de esportes que todos nós aprendemos a seguir regras e assumir responsabilidades dentro de uma equipe, a conviver em grupo e a lidar com derrotas e vitórias, que são comuns em nosso dia a dia.” Disse a secretária durante seu discurso.

“O Ginásio de Esportes, o qual proporcionará melhor qualidade de vida na prática de esportes para todos os cidadãos ibiassuceenses, enriquecendo a interação entre praticantes de esportes do município e região vizinha. É para nós esse Ginásio de Esportes, que possamos fazer uso do mesmo com zelo e responsabilidade. ” Enfatizou a secretária.

A neta de Otávio, Márcia Farias, afirma que falar do esporte em Ibiassucê, é, sem dúvida, falar de Otávio. É falar de muitas conquistas, de determinação, do tempo em que futsal era o principal motivo de alegria para a Ibiassucê. Em seu discurso de agradecimento em nome da família, ela diz: “ Não se pode negar a sua importância no esporte do nosso município, já que ele foi um grande incentivador a sua contribuição foi imprescindível para que nosso time, em 1996, levasse o título de campeão baiano do futsal. ”

“Acreditava no potencial dos jovens esportistas da nossa cidade e os incentivavam a lutar pelos seus ideais. ” Marcia Farias.

Prefeito Adauto Rebouças faz o descerramento da placa com a esposa de Otávio, Maria Aparecida Farias Brito Moreira.

Durante todo o dia (21/07), aconteceram jogos com crianças, jovens e adultos. Na noite aconteceu o jogo da antiga seleção de futsal de Ibiassucê. O evento de inauguração acabou com a final do jogo de futsal entre Stylus CAR x Santo Inácio.