Prefeitura Municipal de Ibiassucê firma convênio com a Junta Comercial Do Estado Da Bahia – JUCEB e adere à Rede Nacional Para A Simplificação Do Registro E Legalização De Empresas E Negócios – REDESIM.

Os servidores das pastas de Tributos, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Infraestrutura, Administração e Desenvolvimento Econômico tiverem a capacitação do Sistema de Registro Integrado – REGIN, que é um sistema informatizado com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro de pessoas jurídicas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, e Prefeituras). A capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores e foi ministrada pela Supervisora Regional da JUCEB, Marilene Alves, e pela Técnica de Suporte da Prosolution, Katiana de Carvalho Barreto. O evento ainda contou com a presença de servidores do município de Tanque Novo-Ba, que vieram a Ibiassucê em busca da implantação e capacitação da rede.
De acordo com o Agente de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Rocha, o REGIN é um grande avanço para o município, tendo em vista que o Pedido de Viabilidade será feito via internet, de qualquer lugar do país em um único sistema, e poderá ser analisado em até 48 horas, desta forma, ele terá economia de tempo e dinheiro.