Setor Municipal de Alimentação Escolar de Ibiassucê, realiza encontro com merendeiras e merendeiros da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê, por meio do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE), realizou um encontro com merendeiras, merendeiros e auxiliares de cantina da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu na Escola Municipal Mundo Encantado, e contou com a presença do Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sandro Wagner, o tesoureiro Werley Novais e das equipes gestoras das Unidades de Ensino.

O objetivo dessa capacitação foi de reforçar as práticas seguras de higiene e controle de qualidade dos alimentos, abordar temas importantes sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e trabalhar na prática na elaboração de receitas, que serão servidas aos alunos, nos cardápios do ano letivo.

A capacitação foi conduzida pela nutricionista Adahilda Brito, responsável pela Alimentação Escolar do município, que ressalta a importância desse momento para o aprendizado, troca de experiências e o comprometimento da equipe em oferecer aos alunos uma alimentação segura e equilibrada nutricionalmente.

Ao final, todas as merendeiras receberam kit contendo camisetas e aventais padronizados. As escolas também receberam utensílios de cantina.