Prefeitura de Ibiassucê abre oficinas de karatê nas comunidades rurais de Santo Antônio e Brasilândia.

Em mais uma ação da prefeitura de Ibiassucê, foi realizado a abertura do projeto oficina de Karatê vinculada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, para crianças e adolescentes entre 07 a 17 anos de idade matriculados nas Escolas das comunidades de Brasilândia e Santo Antônio.

Na abertura a Secretária de Assistência Social Maria Placivana que explanou sobre o motivo da oficina está sendo ofertada para as comunidades de Brasilândia e Santo Antônio, pois o setor é caracterizado como um de maiores vulnerabilidades sociais, na ocasião agradeceu a parceria com o secretário de educação, Sandro Wagner, que se fez presente no momento.

A Coordenadora do CRAS Graziela Pinheiro, abordou sobre SCFV e sua importância, sendo um dos principais serviços ofertados pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que além de incentivo a convivência familiar promove potencialidade a partir das atividades realizadas em grupos. “Com a oferta da Oficina de Karatê acreditamos que proporcionará, grandes benefícios para além da saúde física, pois contribui também para disciplina, concentração, abrange organização de regras, e ajuda no auto controle emocional.” Disse coordenadora.