Ibiassucê participa de encontros territoriais de cultura em Guanambi

O Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sandro Wagner, o Encarregado de Cultura, Lindomar Souza e o Consultor em Políticas Culturais, Jhonatan Abreu, representaram o município de Ibiassucê no “Encontro Territorial de Dirigentes Municipais de Cultura do Sertão Produtivo” e no “Espaços Culturais em Diálogo”, realizados hoje, 08 de julho de 2023, no Centro Cultural de Guanambi.

Os encontros foram promovidos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT BAHIA), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) e da Superintendência de Promoção Cultural (SUPROCULT), com o apoio da Representação Territorial de Cultura do Sertão Produtivo.

O objetivo dos encontros foi fortalecer o diálogo entre os gestores municipais de cultura e os agentes culturais do território, além de discutir temas como os sistemas municipais de cultura e as leis de fomento cultural.

O Secretário Sandro Wagner destacou a importância de Ibiassucê participar desses espaços de articulação e troca de experiências. “É uma oportunidade para conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas em outros municípios, bem como as políticas públicas estaduais que podem beneficiar a nossa cultura local. Também é uma forma de valorizar os nossos artistas e fazedores de cultura, que são os protagonistas da nossa identidade e diversidade cultural”, afirmou.

O Encarregado Lindomar Souza ressaltou que os encontros contribuíram para o planejamento das ações culturais em Ibiassucê. “Ficamos sabendo das novidades sobre os editais, as leis e os programas que podem apoiar os nossos projetos culturais. Também pudemos compartilhar as nossas demandas e desafios com os representantes da SECULT BAHIA e com os demais dirigentes municipais. Foi um momento muito produtivo e enriquecedor”, disse.

O Consultor Jhonatan Abreu avaliou que os encontros foram um espaço de aprendizado e integração. “Foi muito interessante ouvir as falas dos representantes da SECULT BAHIA, da SUDECULT, da SUPROCULT e da Representante Territorial de Cultura, Iana Rocha. Eles trouxeram informações relevantes sobre as políticas culturais no estado e no território. Também foi muito gratificante interagir com os artistas e fazedores de cultura, que mostraram a sua criatividade e o seu potencial. Foi uma experiência muito positiva”, concluiu.