Coordenadora do Cadastro Único e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social participam de Curso de Gestão do CadÚnico em Guanambi

A Coordenadora Municipal do Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda (CCADTR), Jucélia de Jesus Gomes, e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participaram entre os dias 09 e 11 de agosto de 2022 de Curso de Gestão do Cadúnico realizado no município de Guanambi.

O Curso foi ofertado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS)  e da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (CPBF). Estiveram presentes os municípios dos Territórios de Identidade Bacia do Paramirim, Sertão Produtivo, Chapada Diamantina e Irecê.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras  de  baixa  renda,  que  pode  ser  utilizado  para  diversas  políticas  e programas sociais voltados a este público. Por meio de sua base de dados, é possível conhecer quem são, onde estão e quais são as principais características, necessidades e potencialidades da parcela mais pobre e vulnerável da população.

Por isso, o Cadastro Único é uma importante ferramenta para a articulação da rede de promoção e proteção social e também um mecanismo fundamental para a integração das iniciativas de diversas áreas e em todos os âmbitos da federação que visam promover a inclusão social