VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM IBIASSUCÊ

O principal intuito do evento foi colher propostas para o Plano Municipal de Saúde

No dia 11 de agosto, trabalhadores da área da saúde, gestão e a sociedade civil reuniram-se para participar da VI Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu no Clube Náutico de Ibiassucê. Com o tema – “Conquistas e desafios de uma saúde pública de qualidade”, o conselho municipal de saúde junto à secretaria municipal de saúde reuniram mais de 100 pessoas.

Na programação estavam previstas duas importantes palestras para a contextualização das propostas que seriam construídas. Sandra Pinheiro, discutiu questões relativas à Instrumentos de Gestão na Saúde, no primeiro painel do evento. Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Vera Gardênia, destacou o cenário atual do município, bem como os principais serviços ofertados, além de apontar as dificuldade e algumas metas que precisariam ser atingidas.

Os eixos discutidos nos trabalhos de grupo foram: EIXO 1 – Atenção Integral à Saúde e Saúde com Inclusão Social; EIXO 2 – Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; EIXO 3 – Planejamento, gestão dos recursos e instrumentos de gestão – Participação e Controle Social; EIXO 4 – Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.

Ao todo foram construídas 80 propostas que nortearão a construção do novo Plano Municipal de Saúde.