Profissionais da Educação participam de Capacitação em Psicomotricidade em Caculé

O curso destacou a importância da noção do corpo para crianças na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ibiassucê, pensando na importância do trabalho docente, na formação continuada e na capacitação dos seus professores possibilitou que alguns de seus profissionais participassem do curso: O corpo que Aprende: Movimento e expressão como recursos mediadores da Aprendizagem na educação infantil e da pré-escola, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, na Escola Técnica de Caculé, com carga horária de 20 horas.

O curso apresentou momentos de estudo e reflexão sobre o corpo e aprendizagem, conhecimentos fundamentais para a prática docente. Mostrou também a importância da psicomotricidade para que a criança tenha noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante na educação infantil.

É indispensável que a escola trabalhe a psicomotricidade com os pequenos, pois é a partir disso que as crianças conseguem elaborar melhor seus movimentos e tudo que se refere ao que está em volta, inclusive na sala de aula, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial; esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial devem ser trabalhadas em prol do aluno.