Setor Municipal de Alimentação Escolar de Ibiassucê realiza Encontro com Merendeiras e Merendeiros do Município.

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê, por meio do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE), realizou um encontro com merendeiras e merendeiros da rede municipal de ensino, no Centro Educacional de Ibiassucê, contando com a participação da Nutricionista,  Adahilda Brito,  que é responsável pela alimentação escolar no município. Na ocasião houve compartilhamentos de experiências e abordagens de assuntos importantes sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante a reunião a nutricionista falou sobre a importância da alimentação escolar na vida dos estudantes que muitas vezes saem de casa cedo, ainda em jejum. Reforçou o papel da merendeira enquanto educadora e incentivadora de boas práticas de higiene, primando assim para garantir o fornecimento de uma boa alimentação, com padrão de qualidade nutricional e segurança alimentar.

Adahilda explicou que, o Setor Municipal de Alimentação Escolar é responsável por gerenciar a alimentação em todas as Unidades Escolares de Ibiassucê e fazer com que sejam cumpridas as normas gerais estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo a nutricionista Adahilda, a Alimentação Escolar é parte importante do processo de ensino, pois, auxilia na aprendizagem e no rendimento escolar do aluno, diminui os índices de evasão, contribui para o seu crescimento e desenvolvimento, e reforça a formação de hábitos alimentares saudáveis, através da oferta de uma alimentação equilibrada durante o período de permanência na escola.