Secretaria de Educação de Ibiassucê Realiza Jornada Pedagógica 2020

Aconteceu no Centro Educacional de Ibiassucê, nos dias 02, 03 e 04 de Março, a Jornada Pedagógica 2020, com o tema “A construção do Currículo no Contexto da Educação Municipal: Conhecimento, Gestão e Planejamento”. O evento anual reuniu todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino e se configurou como o início do processo de formação continuada norteadora do ensino-aprendizagem das escolas municipais.

Dentre as principais atividades da formação, podemos destacar: Palestra motivacional, com o professor Joval Lacerda (transformador comportamental). Palestra Magna, com o professor Doutor (PhD) Luís Vicente Ferreira, com o tema “BNCC: Reflexões Necessárias para a Implementação Curricular e as Práticas Pedagógicas.”. Palestra e oficina com o professor Ediênio Vieira Farias, com o tema: “O Planejamento de Ensino por Meio de Competências e Habilidades”. Palestra com a professora Doutora Dinalva Macedo sobre a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas Escolas da Rede Municipal: Desafios e Perspectivas.  Os educadores participaram também de uma programação ministrada pelos coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e equipes gestoras das unidades escolares com o objetivo de direcionar e alinhar o planejamento pedagógico.

Para o Articulador de Ensino, Arney Luís, a Secretaria de Educação fez a escolha certa dos palestrantes, “Deram um show! Tudo o que foi transmitido era o que estávamos precisando para iniciarmos um ano letivo com tantas mudanças. Quero parabenizar toda a equipe da secretaria pela organização da Jornada Pedagógica 2020. Foi um momento de grande importância e conhecimento para todos nós!”.

Segundo a Secretária de Educação, Isabela Andrade, a Jornada Pedagógica é um evento de grande importância para o ano letivo. Consiste numa atividade inaugural dos trabalhos da educação na rede municipal de ensino. É o momento em que os profissionais da educação partilham conhecimentos, aprendem na coletividade, com o propósito de fortalecer o processo educativo.

“Esse é um momento de encontros, reencontros, estudos e discussões a fim de gerar conhecimento e compartilhar saberes, que serão trabalhados com os estudantes na prática pedagógica, em da sala de aula, no decorrer de todo o ano letivo.” Disse a Secretária.