Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê realiza o 1º Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino

No último sábado 08 de junho de 2019, aconteceu o Primeiro Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Ibiassucê, promovido pela Secretaria de Educação, com o objetivo de sensibilizar todos os professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais quanto à aplicação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – no ano de 2019.

O Encontro aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Educacional de Ibiassucê e contou com a participação de 85 profissionais da educação, entre eles, Secretária Municipal de Educação, técnicos da secretaria, diretores escolares, vice-diretores escolares, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

A capacitação dos profissionais da educação foi realizada pelas professoras Katiane Brito e Leide Daiane, multiplicadoras do JEEP no município nos seguimentos Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais respectivamente. Na ocasião, foi repassada a fundamentação teórico-metodológica na qual foi mostrada a estrutura da capacitação, os eixo/temas transversais, metodologia, os passos para o plano de negócio e o comportamento empreendedor.

Além do Centro Educacional de Ibiassucê, as escolas Anísio Teixeira e Professora Helena Santos, também receberão o JEPP, a princípio, como projeto piloto. Para os próximos anos, o objetivo da Secretaria de Educação é ampliar para toda rede de ensino por acreditar que é possível desenvolver uma cultura que incentive os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade, dessa forma, sensibiliza-os a ter iniciativa para alcançar os objetivos de vida pessoal e profissional.

O encontro pedagógico foi bastante prazeroso e produtivo, pudemos contar com a participação ativa dos presentes, com relatos de experiências, sugestões de atividades, apresentações de dinâmicas, mostras de vídeos, simulação de feiras, dentre outras atividades desenvolvidas.