Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê realiza o 1º Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino

No último sábado 08 de junho de 2019, aconteceu o Primeiro Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Ibiassucê, promovido pela Secretaria de Educação, com o objetivo de sensibilizar todos os professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais quanto à aplicação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – no ano de 2019.

O Encontro aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Educacional de Ibiassucê e contou com a participação de 85 profissionais da educação, entre eles, Secretária Municipal de Educação, técnicos da secretaria, diretores escolares, vice-diretores escolares, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

A capacitação dos profissionais da educação foi realizada pelas professoras Katiane Brito e Leide Daiane, multiplicadoras do JEEP no município nos seguimentos Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais respectivamente. Na ocasião, foi repassada a fundamentação teórico-metodológica na qual foi mostrada a estrutura da capacitação, os eixo/temas transversais, metodologia, os passos para o plano de negócio e o comportamento empreendedor.

Além do Centro Educacional de Ibiassucê, as escolas Anísio Teixeira e Professora Helena Santos, também receberão o JEPP, a princípio, como projeto piloto. Para os próximos anos, o objetivo da Secretaria de Educação é ampliar para toda rede de ensino por acreditar que é possível desenvolver uma cultura que incentive os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade, dessa forma, sensibiliza-os a ter iniciativa para alcançar os objetivos de vida pessoal e profissional.

O encontro pedagógico foi bastante prazeroso e produtivo, pudemos contar com a participação ativa dos presentes, com relatos de experiências, sugestões de atividades, apresentações de dinâmicas, mostras de vídeos, simulação de feiras, dentre outras atividades desenvolvidas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.