Prefeitura adquire três novos carros para atender a saúde

Por Augusto Jackson / ASCOM

A Prefeitura de Ibiassucê através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde para o cidadão Ibiassucense. A nova conquista é mais três carros zero km, para integrar sua frota e atender as necessidades do serviço de saúde.

Para o Prefeito Adauto Prates, os veículos foram um grande ganho para a saúde, pois qualificam ainda mais as ações do dia a dia para a área da saúde “Queremos saúde de qualidade para o nosso município, é uma das prioridades da nossa gestão. Não podemos e não vamos medir esforços para busca de melhorias de vida para cada cidadão de nossa cidade. ”

Um veículo foi adquirido com recursos próprios e os outros dois por meio de recursos de saldo remanescente em contas de investimento provenientes do ministério da saúde. A compra foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e seguiu as recomendações do Sistema de Informação de Gerenciamento de Equipamentos e Matérias permanentes (SIGEM) financiados para o SUS.

Para a secretária de saúde Vera Gardênia Alves Viana, os veículos adquiridos são fundamentais para a qualidade do serviço, uma vez que o município dispões de quatro unidades de saúde da família, onde as atividades são desenvolvidas nas comunidades da zona rural e necessitam de veículos para o transporte dos profissionais, para desenvolver o trabalho.