Município de Ibiassucê faz adesão ao Selo UNICEF edição 2017-2020

Com a adesão é firmado compromisso de priorizar políticas públicas municipais voltadas às crianças e adolescentes

O município de Ibiassucê acabou de dar o primeiro passo rumo ao Selo UNICEF – Edição 2017-2020 com a assinatura do Termo de Adesão. Isso significa que foi firmado um compromisso de priorizar políticas públicas municipais voltadas às crianças e adolescentes. Por isso será iniciada a articulação intersetorial pelo Selo UNICEF na gestão municipal.

No ato da adesão foi indicada a professora Simone Nogueira (representante do núcleo técnico da Secretaria Municipal de Educação) para ser a articuladora e principal contato do município com o UNICEF. Para os realizadores é de extrema importância que a população seja comunicada da adesão e que a gestão municipal saiba quem será a articuladora “para deixar as portas abertas para os primeiros diálogos pensando em políticas conjuntas”. Estarão envolvidos também o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e outras pessoas e instituições que “possam fazer a diferença pela infância e adolescência em Ibiassucê”.

Neste momento, a equipe do UNICEF está finalizando a metodologia que será adotada nesta edição do Selo UNICEF e preparando os conteúdos para os primeiros ciclos de capacitação, bem como as adequações às plataformas de monitoramento. O município será informado sobre mais detalhes acerca dos próximos passos nas semanas posteriores.