Ibiassucê realizou a III Audiência Pública do PME

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê, juntamente com a Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do PME  – ETMA e com o Fórum Municipal de Educação, realizou no último dia 25 de novembro, a III Audiência Pública do Plano Municipal de Educação. A sessão foi realizada em formato virtual, através do Google Meet , devido à situação pandêmica vivenciada que ainda requer cuidados.

A audiência teve como objetivo dialogar sobre a educação no município e receber contribuições para o cumprimento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação. O evento contou com a participação de gestores escolares, professores, vereador, técnicos das Secretarias Municipais e comunidade em geral.

Durante o momento democrático de participação popular foi feita a leitura de todas as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação pela Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação e a análise da situação de cumprimento de cada uma das ações pelo município.

Ficou perceptível que, apesar dos problemas vivenciados durante a pandemia, a educação ibiassuceense segue avançando, utilizando novas tecnologias, metodologias e aprimorando a busca ativa escolar com o objetivo de atender todos os alunos.

O Secretário de Educação, Sandro Wagner, falou sobre a importância de discutir sobre a educação com os munícipes e abrir esse espaço para que todos possam opinar e sugerir perante as demandas educacionais. Relembrou o período conturbado desses últimos anos para a educação municipal e do fazer pedagógico dos profissionais da educação para atender às novas exigências, sempre inovando e preocupando-se com a aprendizagem dos alunos.

Ao final da audiência pública ficou registrada a premissa: o trabalho coletivo e colaborativo é necessário para que as metas estabelecidas sejam cumpridas.