Equipe do CREAS de Ibiassucê recebe apoio técnico da Superintendência Estadual de Assistência Social em Salvador

No último dia 23/08 (terça-feira), a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), formada por Bruna Andrade Oliveira Brito (técnica de referência/psicóloga), Cláudia Gonçalves de Almeida (técnica de referência/advogada), e ainda Cristiane Nascimento Porto (coordenadora do CREAS), juntamente com Jhonatan Abreu de Araújo (coordenador de Gestão do SUAS e Vigilância Socioassistencial) receberam apoio técnico sobre a atuação do CREAS/PAEFI.

O momento foi facilitado por Gersivânia Chaves da Coordenação de Proteção Social Especial (CPSE) da Superintendência de Assistência Social (SAS) em sala da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em Salvador-BA. Na oportunidade houve discussão de casos, e compreensão da atuação do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), com foco no acompanhamento especializado aos casos, planejamento e registro das informações.

Desde a implantação do CREAS em 28 de junho de 2022, esta é a primeira vez que a equipe recebe uma capacitação ou supervisão técnica presencialmente da SJDHDS, mesmo anteriormente enquanto Equipe de Proteção Social Especial no órgão gestor (com criação no ano de 2018). Esta ação representa avanço no que diz respeito a qualificação do trabalho técnico e alinhamento aos padrões de qualidade previstos pelas normativas do SUAS, bem como aprimoramento da educação permanente dos trabalhadores.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.