Equipe da Secretaria de Assistência Social participa de curso de atualização de Planos Municipais

Realizado em Vitória da Conquista entre 21 e 25 de maio, o curso faz parte do CAPACITASUAS II que está sendo realizado no Estado

Entre os dias 21 e 25 de maio de 2018, a equipe ligada à Gestão do SUAS na Secretaria Municipal de Assistência Social,  participou do Curso de Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social por meio do CapacitaSUAS – Programa de Educação Permanente, em Vitória da Conquista-BA. Foi uma realização da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, através da Superintendência de Assistência Social – SAS, e  da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

Visando o aprimoramento da gestão e a progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais a partir da capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social, a SJDHDS através da SAS vem executando desde 2017 a 2ª etapa do CapacitaSUAS – Programa de Educação Permanente, onde exerce ações de capacitação e formação continuada com o objetivo de potencializar os trabalhadores do SUAS para que os mesmos ofertem serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais com maior qualidade.

No ano de 2018 foi continuada a oferta no Polo de Vitória da Conquista que iniciou o atendimento aos territórios de Bacia do Paramirim; Médio Rio de Contas; Médio Sudoeste da Bahia; Sertão Produtivo; Sudoeste Baiano. O primeiro curso ofertado foi o de Atualização para elaboração de Planos de Assistência Social. E o público alvo deste curso foram Trabalhadores do SUAS que atuam na Gestão ou no Exercício do Controle Social.