Dirigente Municipal de Educação de Ibiassucê participa do VI Seminário Baiano de Educação Integral da Bahia

Aconteceu na cidade de Caetité, o Sexto Seminário de Educação Integral para discutir os rumos da educação no Brasil. Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação de Ibiassucê, Isabela Andrade Rodrigues, e o coordenador do Núcleo Pedagógico da Secretaria prof. Janilton Almeida, para aprimorar os conhecimentos e pensar a educação do município baseada nas ações e políticas compartilhadas com o Governo do Estado e o Governo Federal.

O encontro aconteceu no auditório da UNEB – Câmpus VI, organizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia – FACED/UFBA em parceria com o Comitê Territorial Baiano de Educação Integral e Integrada, a União de Dirigentes Municipais de Educação da Bahia – UNDIME/BA e o Núcleo Territorial de Educação do Sertão Produtivo – NTE 13, que teve como objetivo central promover um espaço de diálogo e trocas de experiências sobre os desafios e possibilidades para desenvolvimento de políticas de Educação Integral na Bahia e os rumos da educação integral no Brasil.

Segundo a secretária de Educação de Caetité, a Prof.ª Iamara Junqueira, que também é Diretora da UNDIME no Território Sertão Produtivo, o encontro foi importante para o compartilhamento de experiências e conhecimentos. Para a Secretaria de Educação de Ibiassucê “tudo que se tem discutido e realizado em nível regional, estadual e nacional sobre os rumos da educação precisamos saber e estar presente para assim agirmos de forma coerente e cooperada com os entes federados”.