Curso de Manicure tem finalização realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Com intuito de promover a autonomia de famílias ibiassuceenses e auxiliar na construção de novas relações com o mundo do trabalho, curso teve início em outubro

No última quinta-feira, 15 de fevereiro ocorreu a certificação e finalização das duas turmas do Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure. Este projeto foi oferecido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF), e o objetivo foi dar autonomia às famílias beneficiárias do Bolsa Família (e outras vulnerabilidades) e novas relações com o mundo do trabalho.

O curso teve início em outubro de 2017, tendo tido um período de inscrições a partir de agosto. Foram duas turmas, realizadas nos turnos matutino e vespertino, com total de 21 beneficiárias concluintes. As monitoras foram previamente selecionadas através de processo aberto à Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família, sendo elas  Rosimeire Almeida da Silva e Izani Aparecida S. Cardoso.

Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o Brasil. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação brasileiros com renda familiar per capita inferior a 170 reais mensais. O curso oferecida vai de encontro ao intuito de promover a segurança nutricional e de renda e ainda firmar novas relações com o mundo do trabalho.

Fotos: Fabricio Souza

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.