CRAS abre inscrições para os grupos de convivência para Gestantes, Mulheres, Jovens e Idosos

Os grupos terão oficinas temáticas de artesanato, pintura, fortalecimento de vínculos entre outros

O Centro de Referência de Assistência Social de Ibiassucê abre inscrições para os grupos de Gestantes, Mulheres, Jovens e Idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Haverão oficinas de artesanato, pintura e rodas de conversa sobre temáticas relacionadas ao fortalecimento de vínculos com a família e comunidade, convivência comunitária dentre outros, orinetações sociais e socioeducativas. O intuito é fortalecer as famílias de Ibiassucê.

Os grupos tem os seguintes horários:

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.

Procure o CRAS no endereço: Rua Tiradentes, nº 240, Centro (próximo a Pousada e Churrascaria Moacyr). Telefone 77 99138-0052.

Acesse também à página do CRAS Ibiassucê-BA no facebook:Página Oficial do CRAS

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.