Cras promove ação sobre Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Centro de Referência de Assistência Social/CRAS promoveu uma ação com temática do agosto Dourado, com informações para as famílias que fazem parte do grupo de gestante do CRAS, e as que são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS sobre a importância do Aleitamento Materno e Nutrição X Amamentação ministrados pela Enfermeira da Unidade Básica de Saúde/Alto do Cruzeiro, Vanda Gomes e a Nutricionista do NASF Meire Farias.
“O objetivo do encontro é trazer profissionais que atuam nesta área para que possam orientar essas mães da melhor forma, incentivando o aleitamento materno que é fundamental para a vida do bebê. Que o agosto Dourado seja um momento de conscientização, inspirando cada família a abraçar esse gesto” disse a coordenadora do CRAS Graziela Pinheiro
“Nós vemos como uma ação positiva sobre a importância da amamentação que oferece vários benefícios para a saúde da mãe e da criança como também no fortalecimento dos vínculos” Ressalta a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS.

A história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura deste documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA, sigla em inglês). Em 1992, a WABA criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, todos os anos, define um tema a ser explorado e lança materiais que são traduzidos em 14 idiomas com a participação de cerca de 120 países.

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.