Conselho e Fórum Municipal de Educação de Ibiassucê participam de debate sobre a implementação da BNCC
A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) norteia as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas em todo o Brasil
Membros do Conselho e Fórum Municipal de Educação juntamente com a Secretária Municipal de Educação de Ibiassucê, participaram no dia 25 de abril de 2018 de um debate sobre a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular, realizado em Caetité-BA.
Participaram do encontro, Dirigentes Municipais de Educação, Técnicos das SMEs, conselheiros dos CMEs e coordenadores dos Fóruns Municipais de Educação de 21 municípios dos territórios de identidade Sertão Produtivo, Velho Chico, Vitória da Conquista e das Bacias do Paramirim e Rio Corrente, a saber, Brumado, Caculé, Caetité, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Urandi, Guajeru, Jaborandi, Presidente Jânio Quadros, Tanque Novo, Igaporã e Matina. O debate foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade Sertão Produtivo (UNDIME/BA-NTE 13) e pela União dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia (UNCME/BA) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Caetité e Malhada de Pedras.
Na oportunidade, esteve presente como palestrante a Profª Dra. Gilvânia Nascimento, professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) na Bahia, membro do Fórum Nacional de Educação e coordenadora da UNCME. Foi um momento muito esclarecedor, pois, todas as redes e escolas deverão adequar os seus currículos até o ano 2020, é um momento de escuta de toda população na elaboração dos currículos das Redes Municipais de Ensino. A Base norteia as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas em todo o Brasil.
Texto: Isabela Andrade | Secretaria Municipal de Educação
Revisão: Jhow Abreu | ASCOM