Comitê Municipal Intersetorial se reúne para tratar sobre a distribuição dos Kits da merenda escolar.

Aconteceu no último dia 05, a primeira reunião do Comitê Municipal Intersetorial de Ibiassucê.

Criado pelo Decreto nº 24, de 30 de abril de 2020, para controle da merenda escolar em situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus, o Comitê Municipal Intersetorial servirá para fiscalizar e auxiliar a distribuição da merenda escolar, enquanto perdurar a suspensão das aulas no município, em conformidade com a legislação e as diretrizes nacionais sobre a merenda escolar, em especial pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao todo, serão entregues 1.149 kits. A distribuição acontecerá nas escolas da sede e zona rural do município. As famílias serão comunicadas sobre as datas para o recebimento, e as entregas serão feitas obedecendo todo o protocolo de segurança exigido pelas autoridades de saúde, a fim de que não haja aglomerações no local.