Prefeitura de Ibiassucê promove live Educativa e Cultural: Leitura em Tempos de Quarentena

O Governo de Reconstrução, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu uma Live Educativa e Cultural no dia 24 de abril, com o tema “Leitura em Tempos de Quarentena”, direcionada aos alunos, docentes, colaboradores da rede educacional do município e para o público em geral. A atividade faz parte do Projeto “Semana da leitura”, que foi instituída pela Lei nº 234 de 26 de Janeiro de 2015 – “Semana Municipal do Livro e da Leitura”, cuja é realizada todos os anos, nas escolas municipais.

Neste ano 2020, por conta da Pandemia do Coronavírus (COVID – 19) que o mundo está enfrentando, não foi possível percorrer as escolas com o projeto, mas a transmissão aconteceu ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, para todo o público.  O encontro virtual teve como foco a apresentação de contos, promovendo a interação com o público de casa e incentivando o interesse pelo livro e gosto pela leitura. Durante a live aconteceu apresentações musicais com a dupla Clara e Matheus Vieira, cujos fotam encarregados de animar o público de casa com belas canções.

A live foi comandada pelo Encarregado de Cultura, Lindomar Souza, que também orientou a respeito do COVID-19 e dos cuidados que todos devem ter, como: higienizar as mãos de maneira correta, evitar aglomerações e utilizar máscara ao sair de casa. Além do foco principal de incentivo à leitura “o intuito do evento é fazer com que os jovens e as crianças sejam capazes de participar mais das atividades escolares, resgatando valores culturais e melhorando a autoestima de cada um através do incentivo ao protagonismo juvenil. A live foi uma ótima oportunidade de levarmos tudo isso a todos.” Disse o encarregado.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Isabela Andrade, explica que a Semana da leitura e do livro é o cumprimento da Lei nº 234/2015, que tem como foco despertar interesse e paixão aos jovens e crianças para a leitura. “Em contrapartida, a live teve também o intuito de levar informações e conscientizar os jovens, crianças e público em geral, a respeito da pandemia que estamos enfrentando e os riscos que ela traz para a nossa vida, se não seguirmos de maneira correta os procedimentos orientados pelo Ministério da Saúde.” Disse a Secretária.