Alunas de Ibiassucê são medalhista de Prata na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra

O  Centro Educacional  de Ibiassucê- CEI, colégio do  município  de Ibiassucê-Ba  é medalhista de Prata e  a  única escola pública Municipal/Estadual da Bahia a ser classificada  para a  Fase Presencial  da Olimpíada Brasileira  de Geografia  e Ciências  da Terra que aconteceu entre os dias 25 a 27 de novembro de 2022. A equipe selecionada é intitulada  ” Equipe Milton Santos ”  composta por discentes do 9°ano sendo elas Lorrani Rodrigues, Mariane Guimarães  e Mariana Couto, orientadas  pela professora de Geografia, Representante da Escola,  Laiane Michele.

Após  2 fases online, a equipe intitulada Milton Santos, viajou  com destino a cidade de Campinas-SP, onde além da Professora, viajaram  também a Diretora da Escola Clarinda Farias e o Vice-diretor e também Pai de uma das alunas, Adnaldo Guimarães.

As estudantes foram classificadas entre mais de 27 mil equipes inscritas no Brasil, sendo a única equipe oriunda de escola pública, dos 417 municípios baianos.

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que arcou com toda a logística de gastos e custeios da viagem durante o evento, visto que esta Olimpíada não possui financiamento   de estadia, passagens e custos durante o período e realização.

Para tal êxito na Olimpíada na escola, salienta se também a colaboração da Articuladora de Ensino Cristiane Fernandes e da Professora de Geografia Marly Gonçalves.

Para o Secretário Municipal de Educação, o professor Sandro Wagner Farias Novais, conquista como esta é motivo de orgulho para toda nossa cidade, vê nossos educandos conquistando cada vez mais posições de destaque, mostra que a Educação caminha no rumo certo, graças a dedicação dos docentes, estudantes e toda comunidade escolar. O mesmo agradeceu a todos os profissionais da educação e reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal com Ensino no nosso município.  O prefeito Emanuel Fernando Alves Cardoso ( Nando) exaltou a conquista dos adolescentes juntamente com os demais profissionais  e afirmou que não medirá esforços para levar uma educação de excelência para todos os munícipes.