A Prefeitura de Municipal realiza palestra sobre boas práticas de Higiene, manipulação e transporte de alimentos para produtores rurais

A Prefeitura de Municipal Ibiassucê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE Bahia, realizou ontem, 30 de novembro na câmara de vereadores de Ibiassucê, a palestra com o tema “Boas práticas de Higiene, manipulação e transporte de alimentos para produtores rurais”, ministrada pela Agrônoma Jocelma Reis.

A reunião contou com a presença de líderes e representantes de Associações e Sindicatos Rurais, da Vigilância sanitária, do departamento de Desenvolvimento Econômico e produtores rurais das comunidades do município.

A Agrônoma Jocelma Reis, palestrou sobre a preparação do produto no campo,  controle do tempo de carência dos agrotóxicos e do tempo de vacinação dos animais na produção de alimentos derivados do leite e da carne de aves, bovinos e suínos, da contaminação química por agrotóxicos, como organizar a produção, higienizar, embalar e qual temperatura transportar.

Durante o evento, foi abordado outros temas como, a resolução 216 da vigilância sanitária e do Sistema de Inspeção Municipal, o SIM, que é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Ibiassucê.