SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ASSEMBLEIA POPULAR VIRTUAL DE ELEIÇÃO EM IBIASSUCÊ

Representantes de associações, entidades não governamentais e pessoas da sociedade se reuniram para eleger novos conselheiros

No mês de maio (19), aconteceu a assembleia popular virtual de eleição dos representantes da sociedade civil para renovação dos membros titulares e suplentes dos conselhos ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social para o biênio 2021/2023 podendo ser reconduzida por mais 2 anos.
Os novos membros comporão os seguintes órgãos colegiados: Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI.
Os Presidentes do CMAS e CMDCA juntamente com o Prefeito Municipal convocaram a população e as organizações não governamentais a participarem da assembleia popular virtual de eleição.
Foram convidados os usuários, organização de usuários, trabalhadores e organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, as entidades e organizações de Assistência Social, entidades não-governamentais que direta ou indiretamente atuem na defesa, proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa com atuação no município.
Receberam também as cartas convites para participarem do evento às fundações, associações, sindicatos, organizações religiosas e outras Organizações Não Governamentais (ONGs) ou Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), constituídas há mais de um ano.
Os segmentos de organizações e de usuários tiveram até o dia 07 de maio para confirmação da presença na Assembleia Popular, oficializadas via formulário de inscrição em anexo, que foram entregues na Secretaria de Assistência Social em dias úteis.
A realização da assembleia popular é de grande relevância para a sociedade, uma vez que é possível construir um processo político de democracia direta, buscando a representatividade da sociedade na participação, avaliação, fiscalização, deliberação e reivindicação das políticas públicas junto ao poder público municipal.
O evento foi registrado em ata com os respectivos resultados dos eleitos por segmento, segue o link de acesso no diário oficial do município: