Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza os materiais de estudos para conselheiros tutelares.   Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) atualizada, a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e ao Adolescente (Lei Municipal n° 240/2015), o manual do Sistema para Infância e Adolescência (SIPIA), manual para os conhecimentos básicos em informática. No requisito “Conhecimento Gerais” são tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, como por exemplo, Segurança, Lazer, Política, Economia, Sociedade, Educação, Saúde, Cultura, Tecnologia, Meio Ambiente, Diversidade, e que sejam de acesso do cidadão comum, integrante da sociedade.

A  redação segue a orientação do item 12.7 do Edital 001 de 05 de abril de 2019, onde a mesma dissertará sobre questões associadas aos direitos das crianças e adolescentes e/ou a função pública de Conselheiro Tutelar.

Os assuntos são apenas uma base para melhor nortear  os estudos, onde todos os documentos disponibilizados são públicos e vocês poderão pesquisar e encontrá-los via internet, o material foi selecionado da forma mais básica e quem acharem necessário complementar os estudos a cerca dos mesmos, poderão fazer a busca mais avançada.

Material disponível para Download (links)

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Sistema para Infância e Adolescência (SIPIA)

conhecimentos básicos em informática