Secretaria de Educação realiza Encontro de Formação com os Comitês Escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê, por meio do Comitê Gestor Local, realizou nesta segunda-feira, 1º de agosto de 2022, na Escola Municipal Professora Helena Santos, o Segundo Encontro de Formação com os Comitês Escolares, por meio do Programa de Formação para (Re)elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos – PPP nas Escolas dos Municípios Baianos, que visa a reconstrução dos mesmos. Essa ação é oferecida em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
No momento, foram compartilhadas Orientações Metodológicas para (Re)elaboração dos PPPs à luz do Documento Curricular Referencial da Bahia – DCRB, como também os estudos do caderno 2: Concepção e construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) na/da escola básica: uma proposição em movimentos.
Para Ibiassucê, esse é um importante momento da Gestão Democrática que fortalece a Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.