Secretaria de Educação e Equipe da Sala de Recursos Multifuncionais promoveram passeata pela Luta da Pessoa com Deficiência

Houve participação estudantes, comunidade escolar e de funcionários da Secretaria de Saúde, do CRAS, da Secretaria de Assistência Social e população

A Equipe das Salas de Recursos Multifuncionais de Ibiassucê realizou no dia 22 de setembro uma passeata nas ruas da nossa cidade com alunos das escolas municipais, bem como representantes da Secretaria de Educação, do CRAS, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social, comunidade escolar e população de modo geral.
Em apoio a essa causa, e com tentativa de despertar na sociedade Ibiassuceense o desejo de oferecer ainda mais espaço a esse público, ocorreu na semana do dia 11 de setembro ao dia 15 do mesmo mês uma mobilização nas Escolas Municipais Anísio Teixeira, Professora Helena Santos, Santo Antônio e Centro Educacional de Ibiassucê.
Essa mobilização teve por nome Movimento Luta em Foco e aconteceu para que fosse destacado o dia 21 de setembro, data que o Brasil comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
“Fomos pras ruas, fomos convocar cada vez mais pessoas a se juntarem a nós em LUTA. LUTA por direito, LUTA por respeito, LUTA por atenção, LUTA por oportunidades, LUTA… LUTA EM FOCO! Essa causa é sua, é nossa” – afirmaram membros da equipe de Atendimento Educacional Especializado.