PREFEITURA DE IBIASSUCÊ RECEBE DO GOVERNO FEDERAL NOVO VEÍCULO PARA O CONSELHO TUTELAR

O carro faz parte do Programa Pró-DH do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Ibiassucê, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu nesta terça-feira (13/12), em cerimônia de entrega no salão da revendedora Fiori em Salvador-BA, um veículo Fiat Cronos (no valor de R$ 93,5 mil) que será utilizado nas atividades diárias do Conselho Tutelar de Ibiassucê.

Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Nando Cardoso, a Secretária de Assistência Social Maria Placivana Rocha, a Conselheira Tutelar Angelina Novais e o Secretário de Governo e Relações Institucionais Gilmar Rocha. Além disso, também estavam a Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MMFDH, Fernanda Monteiro e a Coordenadora Geral de Fortalecimento de Garantia de Direitos, Alinne Duarte, e ainda autoridades de diversos outros municípios do Estado que também foram contemplados.

O veículo faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH). O Pró-DH é um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares dos municípios. O objetivo é de impactar diretamente na qualidade do atendimento e contribuir para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos de crianças e adolescentes. O Governo Federal realiza a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que estão habilitadas.