A Coordenadora de Gestão do Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda participa de reunião com pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibiassucê

A Coordenadora de Gestão do Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda Jucélia de Jesus Gomes, apresentou informações gerais sobre o programa Auxílio Brasil, em todas as escolas da Rede de Ensino Municipal de Ibiassucê para os pais dos alunos, afim de um maior entendimento dos usuários como definição, objetivos, público elegível, benefícios, condicionalidades, público de acompanhamento, efeitos do descumprimento, recurso e avaliação de recurso e repercussão. Nas ocasiões, a coordenadora sanou duvidas a respeitos dos programas com os que ali se fizeram presentes.

Jucelia Gomes Explica que, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, que pode ser utilizado para diversas políticas e programas sociais voltados a este público. Por meio de sua base de dados, é possível conhecer quem são, onde estão e quais são as principais características, necessidades e potencialidades da parcela mais pobre e vulnerável da população.  “Essas informações que levei para os pais, é de suma importância para que todos mantêm seus cadastros atualizados, afim de  que possam usufruir dos programas sociais de maneira  adequada, não perdendo seus cadastros por falta de informações.” Disse a coordenadora.