PREFEITURA REINAUGURA NOVO CENTRO CIRURGICO DO HMSS

Com equipamentos modernos, o novo centro cirúrgico é uma conquista para a população de Ibiassucê e região

No sábado, dia 17 de junho, ocorreu a reinauguração do novo centro cirúrgico do Hospital Municipal São Sebastião. Houve ampliação e reforma e agora conta também com equipamentos modernos para realização de cirurgias de baixa e média complexidade. Com a presença de autoridades e equipe do HMSS, o ato solene de inauguração teve também explanação do histórico e importância da instituição para a saúde da população da região.

A entrega do novo centro cirúrgico é uma conquista não só para Ibiassucê, como também para municípios vizinhos, como Lagoa Real. Desde 1996 o HMSS realizou cerca de 40.086 internamentos. Durante o evento de inauguração foi feita  uma explanação de todos os serviços já realizados pelo HMSS. De 93\94 para cá, quando foi implantado, o hospital conta com estrutura que atende a media complexidade, 52 leitos, suporte ambulatório para Raio X, laboratório de bioquímica e USG. Os primeiros internamentos ocorreram a partir do ano de 1996, com 548 internamentos naquele ano. Na época foi formado o primeiro consorcio de internamento do estado da Bahia. Ainda assim foram explicitadas as dificuldades e desafios do município em relação aos recursos escassos. O intuito agora é buscar parceria come os municípios vizinhos que são atendidos pelo HMSS.

O município ainda conta com quatro Unidades Básica de Saúde (UBS) em funcionamento. Nas avaliações dos técnicos do Ministério da Saúde, Ibiassucê vem sendo bem avaliada na alta complexidade no atendimento básico de saúde, motivo de orgulho para os trabalhadores da saúde do município e para a gestão.

Centro CirúrgicoHospitalReformaRegiãoSaúde
Comments (0)