Prefeitura de Ibiassucê atende quase 2.000 pessoas com consultas oftalmologia gratuitas

A cada dia a Prefeitura de Ibiassucê vem buscando melhorias para a população e através da Secretaria de Saúde, em parceria com a associação Olhar Pelo Próximo, realizou a semana Visual, com consultas em oftalmologia gratuitas para toda a população de Ibiassucê.

A Associação Olhar pelo Próximo tem o intuito de beneficiar a população carente por meio de uma estrutura completa de exames e consultas oftalmológicas de qualidade. Para isso, a Associação conta com profissionais altamente capacitados que atendem os mais diversos casos e complexidades.

Entre os dias 05 a 16 de setembro uma equipe da associação, composta por médicos oftalmologistas e técnicos da área realizaram exames de Avaliação da acuidade visual, Refração completa (medida de grau), Movimento oculares, fundo do olho, Biomicroscopia, Pressão intra-ocular, Paquimetria, Ceratonometria e Teste do olhinho (0 a 2 anos). Durante esse período no município foram atendidas aproximadamente 2.000 pessoas.

Segundo a Secretária de Saúde Rosania Almeida, essa foi uma grande oportunidade que a população de Ibiassucê teve, de ter o acesso a profissionais qualificados e com pronto atendimento. “Os pacientes que aqui fizeram presentes, encontraram um serviço de qualidade e com especialidades na área, uma vez que nem sempre as pessoas têm acesso a este serviço, por isso nos preocupamos em trazer estes serviços para a cidade.” Disse a Secretária.