Kits de merenda escolar são distribuídos aos estudantes durante pandemia

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiassucê realizou a distribuição dos kits da alimentação escolar aos alunos das escolas municipais durante o período de suspensão das aulas, em virtude da pandemia do Coronavírus. O trabalho foi realizado de acordo com a Lei Federal nº 13.987 de 07/04/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

No total foram entregues 1.149 kits. A entrega dos alimentos foi realizada na própria escola onde o estudante está matriculado, conforme data e horário estabelecido pela direção de cada unidade. Também houve o fornecimento de panfletos informativos sobre os cuidados com a higiene das mãos e dos alimentos. O processo de entrega seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e de álcool em gel pelos profissionais envolvidos.

O Comitê Municipal Intersetorial, nomeado pelo Decreto de nº 24 de 30 de abril de 2020, auxiliou e fiscalizou todas as etapas deste trabalho.