Cras de Ibiassucê comemora o dia internacional da Mulher

08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo. A data foi criada com o objetivo de promover a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, além de celebrar suas conquistas e lutas ao longo da história. E pensando nesta data especial, O CRAS realizou uma tarde toda dedicadas a elas, mulheres do serviço de convivência e fortalecimento de vinculo, no auditório municipal, no qual assistiram o filme “Um senhor estagiário”.

A Coordenadora do CRAS, Graziela Pinheiro fez a abertura do encontro com explicações de como as manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, foi um marco para o estabelecimento do Dia Internacional da Mulher. Mais do que uma data para comemorar, é um dia pra refletir que a luta pela valorização da mulher é de todos. E é papel do CRAS orientá-las para garantia integral de todos os seus direitos.

“Neste Dia Internacional da Mulher, é preciso lembrar que a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres ainda está longe de ser vencida. E a assistência social é um dos instrumentos fundamentais para alcançar esse objetivo.” Disse a coordenadora

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.