Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil -Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a G7 Log Transportes e a Bamin, trouxe para o município o Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil (Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro), a mesmo visa trabalhar a Educação no trânsito com crianças de 03 a 05 anos de forma interativa e divertida. As crianças puderam simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer os pais e a sinalização de trânsito. Foram atendidos 170 educandos ( 116 alunos da Escola Municipal Mundo Encantado, 25 alunos da Escola Municipal Deóclides José de Farias, 5 alunos da Escola Municipal Sebastião Novais e 24 alunos da Escola Municipal Santo Antônio). O projeto foi realizado no pátio da Escola Municipal Mundo Encantado.
Para o Secretário Municipal de Educação, o professor Sandro Wagner Farias Novais, o projeto foi de enorme importância, pois tivemos a oportunidade de mostrar na prática alguns cuidados que devemos tomar no trânsito para termos mais segurança e assim preservar muitas vidas, certamente as crianças conseguiram absorver os ensinamentos com possibilidade de levá-los, inclusive, para os pais. O Secretário agradeceu as unidades escolares por abraçarem o projeto.
Gestores, professores e alunos se divertiram e aprenderam muito durante a realização do evento.
A Prefeitura Municipal de Ibiassucê agradece imensamente a parceria firmada e espera recebê-los novamente em nossa Rede de Ensino.

Comments (0)
Add Comment