Prefeitura de Ibiassucê realiza treinamento de primeiros socorros para professores e colaboradores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ibiassucê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um curso preparatório de treinamento de primeiros socorros com professores e colaboradores da rede pública de ensino como cumprimento da Lei Lucas, exigência do Governo Federal.

A capacitação, que aconteceu na Câmara de vereadores de Ibiassucê, em Pareceria com a Unicesumar, foi conduzida pela professora Ludivania Almeida e teve como objetivo aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares e serve para, além de tudo, mostrar e escutar todas as situações de riscos que as professoras passam ou podem passar com os seus alunos no dia a dia. Dessa forma, é possível ter uma resposta mais ágil e eficaz em situações de engasgo, afogamentos, fraturas, queimaduras etc. até a chegada da equipe médica especializada.

Segundo o secretário de educação, Sandro Wagner, a referida capacitação é de extrema importância, pois ao depararmos com casos de engasgamento ou outros incidentes, os nossos servidores estarão preparados,  com instruções adequadas, tanto para agir em situações de emergência, quanto para prevenção de acidentes para salvar a vida dos alunos.

A capacitação aconteceu em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, da educação básica, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares.

Comments (0)