Prefeitura de Ibiassucê inicia distribuição de máscaras de tecido

Durante a feira-livre, (11 de abril), a Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria de Saúde, distribuiu máscaras de tecido para a população de Ibiassucê, de forma gratuita.  As máscaras são confeccionadas em parceria com costureiras voluntárias da cidade. Durante a entrega, orientações são passadas para a população a respeito do COVID-19 e quais os cuidados que todos devem tomar.

Orientações a respeito da Máscara

Use máscaras sempre que sair de casa; Leve com você uma máscara reserva, porque seu tempo de uso é de 2 horas; Leve também uma sacola para guardar a máscara usada, Caso seja preciso trocar; Evite tocar ou ajustar a máscara enquanto estiver usando

Lave as Mãos com água e sabão, antes de retirar a máscara; Remova a máscara pelo laço ou nó da parte de trás e evite tocar na parte de frente; Deixe a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de 1 parte de água sanitária (2% a 2,5%) com 50 partes de água potável. Por exemplo: 10 ml de água sanitária para 500ml de água potável; Lave a máscara e as mãos com água e sabão; A máscara precisa estar seca para ser utilizadas de novo.

Comments (0)