PLANO DECENAL MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO DE IBIASSUCÊ ENCONTRA-SE NA FASE FINAL DE ELABORAÇÃO

Parte do Comitê Gestor se reúne para alinhar sobre os encaminhamentos finais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibiassucê, uma reunião de alinhamento com parte do Comitê Gestor de elaboração do Plano  Municipal de Atendimento Socioeducativo – PMASE, para tratar sobre os encaminhamentos finais do processo de construção deste plano.

O PMASE começou a ser construído em meados do segundo semestre de 2022, com previsão de ser finalizado em março de 2023. A prévia do plano foi apresentada na reunião e se encontra na fase final de construção, contando com toda estrutura já elaborada, sendo: Marco conceitual e legal, os princípios, as diretrizes, diagnóstico/marco situacional, levantamento das políticas públicas de atendimento no município e conceituação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. O próximo e último encaminhamento para finalizar o plano será a estruturação das metas e fluxograma.

Estiveram presentes o secretário municipal de educação, cultura, esporte e lazer, Sandro Wagner, a secretária municipal de assistência social, Maria Placivana, a secretária municipal de saúde, Rosania Almeida, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Cristiane Nascimento, o coordenador de Gestão do SUAS e Vigilância Socioassistencial, Jhonatan Abreu e o encarregado do núcleo de apoio a gestão do SUAS, Fabrício Teixeira.

O Plano é um instrumento de cidadania que garante as políticas de rede de serviços para os adolescentes em conflito com a lei, considerando o sistema de execução de medidas socioeducativas criado pela Lei Federal nº 12.594/12 (SINASE), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Comments (0)