I Audiência Pública de Acompanhamento e Monitoramento do Plano Municipal de Educação ocorre em Ibiassucê

Com participação de professores, técnicos da educação, conselheiros e comunidade em geral houve discussão sobre as ações previstas para os próximos 10 anos

Ibiassucê realizou no dia 16 de novembro, quinta-feira, no Clube Náutico, a I Audiência Pública de Acompanhamento e Monitoramento do Plano Municipal de Educação, que norteará a Educação Municipal pelos próximos 10 anos. O evento aberto à comunidade contou com a participação de cerca de sessenta pessoas, dentre essas: professores, técnicos da secretaria municipal de educação, membros de diversos conselhos educacionais, vereadores e comunidades rurais de Ibiassucê, a fim de discutir e avaliar os rumos da educação municipal.

A Secretária Municipal de Educação, Isabela Andrade Rodrigues, ao iniciar os trabalhos abordou a importância do Plano Municipal de Educação  e sua relevância para a garantia de uma educação pública de qualidade, redução das desigualdades, valorização da diversidade e dos profissionais do magistério.

A audiência pública foi conduzida pelos professores Aloísio Mauro Pereira Vieira e Simone Silva Nogueira, técnicos da Secretaria Municipal de Educação que acompanham os diversos programas educacionais, assim também como o monitoramento do PME. Os professores discutiram como está o andamento de cada meta e estratégia do Plano Municipal de Educação de Ibiassucê e abriu espaço para que a plenária se manifestasse.

O evento foi registrado em ata, assim como todas as ponderações feitas pela comunidade presente, referente ao PME.

Acompanhamento e MonitoramentoAUdiência PúblicaEducaçãoPlano Municipal de Educação
Comments (0)