Escola da comunidade de Olho D’Água de Dé passa a se chamar Escola Municipal Deoclides José de Farias

Com nome de figura importante da localidade hove descerramento de placa e cerimônia no sábado dia 12

A noite do último sábado, 12.08.2017, foi marcada pela cerimônia de descerramento da placa da ESCOLA MUNICIPAL DEOCLIDES JOSÉ DE FARIAS, ora denominada Escola Municipal Odulfo Vieira Domingues, localizada na comunidade Olho D’Água de Dé/ Ibiassucê/BA.

Participaram da solenidade: professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, funcionários, representantes do poder legislativo e familiares do senhor Deoclides José de Farias (in memoriam), homenageado com o nome da escola.

O evento contou também com a presença do Prefeito Municipal, Francisco Adauto Rebouças Prates, o qual enfatizou a importância do Senhor Deoclides José de Farias, popular Dió, para o início da educação escolar na Comunidade de Olho D’água de Dé, reforçando sua dignidade, coragem e humildade em buscar formação e conhecimento para as crianças da referida comunidade.

A Secretária de Educação, Isabela Andrade, também esteve presente e ressaltou a importância da Comunidade de Olho D’água de Dé em dar continuidade ao Projeto de Educação idealizado e iniciado pelo Senhor Dió em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Ibiassucê.

A equipe gestora da Escola Municipal Deoclides José de Farias se mostrou muito entusiasmada e satisfeita em homenagear, com o nome da escola, uma pessoa ilustre, conhecida e respeitada que contribuiu tanto para o crescimento da localidade.

Educaçãoescolaescola municipal deoclides josé de fariasolho d'água de dézona rural
Comments (0)