Blitz Educativa em prol do combate ao abuso e exploração sexual infantil foi realizada

A ação faz parte da programação da Campanha Faça Bonito, que teve alterações de datas

Uma Blitz Educativa para entrega de panfletos e adesivos foi realizada no último dia 18 de maio nas ruas de Ibiassucê. A ação faz parte da programação da Campanha Faça Bonito – Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é uma realização da Prefeitura de Ibiassucê através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, e toda a rede socioassistencial se articula para o planejamento de ações em promoção de informações e orientações à população. Este ano as ações foram iniciadas pela blitz educativa e seria seguida pela apresentação do espetáculo de teatro “O segredo de Nara” nos setores de comunidades rurais, no entanto a greve de caminhoneiros que estava em curso no país, dificultou a execução nas datas planejadas. A equipe está se organizando e articulando junto aos coordenadores de comunidade para definirem novas datas e metodologias.

Aguarde.

“Nós da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS em parceria com o Conselho Tutelar, com o CMDCA e com os Setores de Comunidades Eclesiais de Base, iremos realizar em breve, alguns encontros nas comunidades rurais sobre a Campanha Faça Bonito, que terão como tema o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Neste dia especial que estaremos junto com vocês, além de falar sobre como identificar, prevenir e agir frente a esses casos, levaremos também um espetáculo de teatro – O SEGREDO DE NARA, da Secreta Cia de Teatro.”

Texto: Jhow Abreu | ASCOM

BlitzCampanha Faça BonitoCombate à Violência SexualFaça Bonito