A Coordenadora Municipal do PAA de Ibiassucê participou de Evento em Feira de Santana.

A Coordenadora Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Leite do Município de Ibiassucê – BA, Adahilda Brito, participou nos dias 26 e 27 de março de 2019, na cidade de Feira de Santana-BA, de um encontro, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS do Governo do Estado.

Esse evento teve como objetivo, discutir, avaliar e aprimorar o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite, que beneficia milhares de famílias na Bahia. Além de abordar questões fundamentais para o funcionamento do programa, entre elas informações técnicas para os municípios e a necessidade de cumprimento da legislação.

No evento estiveram presentes o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; a Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé; o Coordenador Estadual PAA Leite, Roosevelth; além de Prefeitos, Secretários Municipais de Agricultura, Coordenadores Municipais do PAA Leite, Dirigentes dos Laticínios e Agricultores Familiares.

Atualmente, 83 municípios em toda a Bahia estão sendo beneficiados pelo PAA Leite. Representantes dos Municípios de Condeúba, Lagoa Real, Palmas de Monte Alto, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Jussara, Feira de Santana, também marcaram presença no evento.

Esse é um programa que tem um impacto significativo na vida de milhares de baianos e baianas, uma vez que fortalece a agricultura familiar dos municípios, ao tempo em que contribui para uma melhor qualidade de vida de centenas de famílias, que se encontram em situação de insegurança alimentar.