Faça Bonito: Prefeitura de Ibiassucê promoveu ações de conscientização para o combate do abuso sexual de crianças e adolescentes

O governo de reconstrução, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu  diversas ações da Campanha “ Faça Bonito” para conscientizar e empoderar crianças e adolescentes a se defenderem de possíveis abusos sexuais. No sábado (18/05) aconteceu uma ação na feira livre de Ibiassucê. Já no domingo (19/05), a campanha foi para a comunidade Bezerro, zona rural de Ibiassucê, onde acontece um diálogo com a comunidade sobre o abuso e exploração sexual, conhecimento do corpo e dos toques do sim e do não, além de alertar a comunidade sobre a quem recorrer em situações de risco, alerta aos pais em relação aos sinais dados pela vítima de abuso e o que deve ser feito caso isso ocorra.   E ao final, a comunidade pode apreciar o espetáculo teatral “O Segredo de Nara” do diretor Jhow Abreu.

O objetivo é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As ações são realizadas por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT), que juntos fazem parte da  Rede de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente